Presença de Deus e avivamento

O avivamento é marcado pela presença de Deus. Uma pessoa que relembrava, em 1930, os 25 anos passados após o despertamento que ocorreu em Gales em 1904, sentiu-se incapaz de descrever adequadamente a obra de Deus. E assim disse: “Foi o universal, inescapável sentimento da presença de Deus”. O evangelista Wilbur Chapman muito quis orar com o renomado homem de oração, John Hyde, que esteve em Londres, no início do século passado. Um amigo conseguiu juntar os dois homens no mesmo quarto para orar. Durante minutos, reinou o silêncio. Mas Hyde não dormia. De repente, ele falou: “Ó, Deus”. Com isso o quarto se encheu da presença do Senhor como a glória encobriu os discípulos na transfiguração, ou como aconteceu com Isaías quando entrou no templo e viu o “Senhor assentado num trono alto e exaltado”. Assim acontece nos avivamentos.

Dr. Russel Shedd
In: Avivamento & Renovação, Shedd Publicações

SEJA O PRIMEIRO A

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.