A Escritura é suficiente
6 comentários:
"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott
Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.
Maravilhoso, sabemos da suficiência, verdade e sabedoria das escrituras. Assim como em Hebreus 4:12.
ResponderExcluirGraça e paz a você meu Irmão.
Evandro,
ResponderExcluirSeja bem vindo e obrigado pelo comentário.
De fato, a Escritura é a única que nos faz sábios para a salvação.
Em Cristo,
Clóvis
Clóvis...
ResponderExcluirLendo este post, fiquei a me perguntar...
Será que somos suficientes... eu explico:
Somos suficientemente leitores das Escrituras; somos suficientemente estudantes das Escrituras; Somos suficientemente obedientes as Escrituras? enfim, as Escrituras são suficientes para nós?
Lembro-me de um professor do Seminário: Você tem coragem de possuir um Bíblia? Mas você tem coragem de ser possuído pela Bíblia?
Em Cristo,
Abraços.
Esli Soares
Esli,
ResponderExcluirCreio que na prática, a doutrina mais negligenciada por nós seja a da suficiência das Escrituras. A proeminência da psicologia na igreja é apenas uma evidência disso.
Em Cristo,
Clóvis
Creio ser a Escritura a única revelação suficiente para para salvar o homem de sua depravação total!
ResponderExcluirJDR,
ResponderExcluirCremos juntos nisso.
Em Cristo,
Clóvis