Como fazer parceria


Às vezes perguntam se aceito fazer parcerias, tipo troca de banner, links, etc. Fico muito feliz com o interesse, demonstra que talvez o Cinco Solas seja útil para divulgar sites, embora o número de visitantes não seja expressivo (mas a qualidade do público é indiscutível). No balanço geral, acredito que mais recebo visitas que envio. Então permitam-me gastar um post falando de como trabalho esta questão.



Se gosto de um blog, artigo, pregação ou video eu recomendo aqui, citando uma parte do artigo com referência, ou coloco um feed entre meus blogs amigos, na barra lateral. O critério não é ser calvinista ou pentecostal, mas geralmente são. Mas tem uns blogs que são cessacionistas ou arminianos. Difícil é encontrar aqui blog arminiano cessacionista, mas procurando bem...

É claro que gosto que o Cinco Solas seja citado e referenciado em outros blogs, no twitter, no facebook e até no orkut, pois realmente acredito no que publico e desejo que mais pessoas tenham conhecimento de seu conteúdo. Tem até um bannerzinho feio para divulgação, se alguém quiser adotar. E me alegro quando vejo o Cinco Solas no blog-roll de amigos, afinal um pouco de marketing não faz mal a ninguém. Faz?

O que me desagrada é a "reciprocidade obrigatória". Eu citar um  site ou publicar um link não deixa o editor do mesmo na obrigação de fazer o mesmo. A troca de favores, quando condicionada, é ruim. Gosto da liberalidade, pois grátis, gratuito, graciosamente vem tudo de minha palavra preferida: graça.

Por outro lado, sei que cometo injustiça comigo mesmo, quando estou em casa e vejo um blog excelente, faço  anotação mental (a lápis) de incluir ou citar no Cinco Solas, mas acabo me esquecendo. Até penso que já incluí. Quando me lembro, não consigo achá-lo. Se você acredita que seu blog é um desses, me dê um toque, aqui ou por email (clovis5solas @gmail.com - sem espaço antes de @) e considerarei incluí-lo. Lembre-se: sem promessa de publicação e sem compromisso de reciprocidade.

2 comentários:

  1. Caro amigo, concordo com aquilo que você falou no artigo. Realmente fica difícil ser obrigado à essa reciprocidade obrigatória. Quando alguém entra em contato comigo e me informa que também tem um blog até dou uma olhada para ver se tem alguma coisa que me interesse, mas já explico na devolutiva (respondo a todos que me escrevem sempre!) que por uma questão de visão do blog não faço propaganda nenhuma. Parece radical mas acho que nossos amigos blogueiros compreendem.
    Abraços cordiais. Ana Elisa Dantas de Souza Pires.

    ResponderExcluir
  2. Elisa,

    Obrigado por sua visita e pelas suas palavras.

    Não acho errado um blog exibir publicidade de outros blogs ou mesmo comercial. Nem mesmo julgo aqueles que exigem reprocidade. Apenas não é a linha adotada pelo Cinco Solas e por outros blogs.

    Gosto da liberalidade.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.