Onde está Paulo?

Temos todas as oportunidades de aprender a respeito da vida e ensinos de Paulo, mas onde estão os Paulos do século vinte? Onde estão os homens preparados como ele e os seus companheiros para enfrentarem o frio, os naufrágios e os ladrões por amor do evangelho, e para agradecer a Deus os vergões que lhes dilaceravam as costas? Temos muitos servos de Deus sinceros e muitos e grandes pregadores. Mas onde estão aqueles que podem dizer com Paulo que não cessava noite e dia de admoestar a homens e mulheres, com lágrimas? É muito difícil, senão impossível, encontrar tais homens. Por quê? A razão, creio eu, está em que nós temos separado as nossas convicções bíblicas do nosso viver diário. Paulo nunca fez isso.

George Verwer
In: Vida em profundidade

Um comentário:

  1. Creio que esta falta de "Paulos" está na ausência de um caráter cristão forjado no fogo do arrependimento genuíno...sem arrepender não crescemos como pequenos 'krystus"...não merecemos , creio eu, hoje de sermos chamados cristãos e com seu real significado da palavra..infelizmente...que o Eterno tenha misericórdia de nós...

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.