Pode comentar!

Só Jesus salva para sempre. Com Ele, uma vez salvo, sempre salvo. Mas nós e o blogger precisamos fazer backup. Aprendi isso quando o Cinco Solas ficou sem comentários. Procurei e procurei o motivo, mas não teve jeito. E mesmo se achasse não tenho certeza de que conseguiria consertar.

Então fui em busca que uma cópia atualizada do meu template. Encontrei uma, mas não atualizada. Fazer o que, melhor que nada. Upei a dita e fiz os ajustes que lembrei. Mas sei que perdi umas duas mexidas.

Não perdi nenhum post e nenhum comentário se desintegrou no éter da blogsfera. Então, o principal se salvou. Mas posso ter perdido algum blog amigo adicionado mais recentemente, por exemplo. Sendo assim, caso alguém se sinta excluído de alguma coisa aqui, por favor me avise.

Para isso, pode usar os comentários, que voltou a funcionar! Aproveito para dizer que qualquer comentário é sempre bem vindo, mesmo que seja prá descer o porrete. A única coisa que se pede é cordialidade e educação, não é pedir demais, né?

5 comentários:

  1. Cara seu Blog é show, tem me abençoado, e a mtos através de minha vida...DEUS continue te abençoando...E a perseverança dos santos tbm...Abrasss meu amigo...Brother em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Mário,

    Obrigado pelas suas palavras, é tudo para a glória de Deus.

    Continue visitando e comentando.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Um irmão, que lê este blog por email, fez a seguinte observação, comentada por mim em seguida:

    "Rapaz, esse negócio de uma vez salvo, salvo para sempre, já deu pano pra manga aqui no grupo, lembra? Pois é, eu não concordo, por vários motivos, inclusive Bíblicos..."

    Eu compreendo as divergências que há entre irmãos sobre vários assuntos. Temas como idade e forma de batismo, ordem dos eventos futuros, sistema de governo na igreja e para muitos outros temas há argumentos bíblicos de lado a lado. Porém não consigo entender como alguém que crê na Bíblia consegue negar a segurança eterna do salvos. Por favor, não é um ataque a você, apenas uma coisa que me deixa perplexo.

    Os argumentos bíblicos sobre a imperdibilidade da salvação dos regenerados são esmagadores. Eu diria que é virtualmente impossível crer literalmente em inúmeras declarações bíblicas a advogar que um salvo pode acabar no inferno. A única saída é ignorar ou distorcer tais declarações bíblicas nesse sentido, o que acho que nenhum crente deveria ou gostaria de fazer. Além disso, crer que um filho de Deus pode arder para sempre no lago de fogo, tendo uma vez sido recebido e adotado na família de Deus é solapar, ou melhor menos diluir drasticamente doutrinas fundamentais, como a da justificação e do sacerdócio de Cristo.

    Sei que nós sempre somos confrontados com alguma passagem isolada da Escritura, que parece ensinar a perda da salvação obtida por Cristo para nós e aplicada em nós pelo Espírito. Mas quando examinadas, essas passagens não só não afirmam o que se pretende provar como muitas vezes afirma o contrário. Um desses casos é Ap 3:5, onde Jesus afirma que não riscará nosso nome do Livro da Vida e muitos o usam como uma ameaça do Senhor contra os que tem os nomes inscritos lá.

    Atualmente, estou debruçado sobre Hebreus 6:4-6, apresentado como uma prova de que um salvo pode perder a salvação. Como de costume, estou lendo o contexto, na verdade, a epístola de Hebreus inteira. E é incrível como essa carta coloca o Salvador, a salvação e a esperança do crente em termos que não dá para afirmar outra coisa que não o fato de que nossa salvação é eterna!

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir
  4. Caro Clóvis,

    Já que vc deu o alerta que poderia ter perdido alguma coisa em seu blog, saliento que não encontrei meu link em seus "Blogs Amigos". A não ser que os laços entre o CincoSolas e o Reflexões do Reino foram cortados rsrsrs, acho que fui apagado dos seus amigos.

    Abraços,
    Junior

    ResponderExcluir
  5. Juninho,

    Realmente o Reflexões sumiu dali. Mas não acredito que tenha sido nessa última mudança. Pode ter sido quando mudei o template, mas não foi intencional.

    De qualquer forma, já está de volta!

    Obrigado pelo toque.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.