O maior pecado

"Um dos pecados mais flagrantes de nossa época é o da irreverência e da falta de atribuir a glória devida à augusta majestade de Deus. Originalmente, o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus; hoje, porém, somos exigidos a crer em um deus feito à semelhança e imagem do homem. O Criador é reduzido ao nível de criatura: sua onisciência é questionada; as pessoas não crêem mais em sua onipotência; e sua absoluta soberania é negada abertamente. Os homens reivindicam ser os arquitetos de seu próprio destino e os determinadores de seus próprios caminhos. Eles não sabem que suas vidas estão ao dispor do Déspota Divino. Eles não sabem que não podem frustrar os secretos conselhos de Deus, assim como um verme não pode resistir a pisada de um elefante. Eles não sabem que, “nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo” (Sl 103.19)"

Arthur W. Pink

2 comentários:

  1. Se não fosse os muitos pontos em comum que temos em nossas crenças ou a nossa debilidade em conhecer e formular teorias, chegaria a pensar que muitas vezes estamos tratando de Deuses distintos...

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, vc pode me dar umas orientações de como usar o postrank, o que tenho que fazer pra usá-lo?
    Se puder me ajudar, agradeço.
    Jairo

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.