Gente boa não vai pro céu

Deus trata conosco em sua Palavra em termos de pecado e redenção, excluindo de modo apriorístico toda a bondade humana no que tange à sua salvação. Ora, se alguém fosse bom no sentido absoluto da Palavra, esse alguém sequer precisaria vir a Cristo. Para quê tenho que receber o perdão dos pecados, se eu sou bom? Os bons não estão por aí em busca de perdão. Aliás, é por isso que existem muitos "bons" pais de família, "bons" cidadãos, tudo "gente boa", mas que não querem compromisso com Cristo. Segundo eles dizem, o evangelho é para os bêbados, as prostitutas e os drogados, e é por isso que o inferno estará cheio de "gente boa" (pode ter certeza).

Leonardo G. Silva
In: Sobre os bons, os maus, e o paradoxo da Nova Criação de Deus

Um comentário:

  1. Oi Clóvis,

    concordo com isso.

    Quero aproveitar para agradecer as palavras que deixou em nosso Blog, por ocasião do falecimento de mamãe. Serviram de consolo. Ontem mesmo meu pai disse estava relendo os comentários e se emocionando.

    Muito obrigado, mano,

    Roger

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.