O Credo dos Apóstolos - Artigo 1



1. Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da Terra

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam" Hb 11:6

Crer em Deus não é apenas acreditar na existência de dEle, é confiar nEle, alegrar-se nEle e saber que a vida só encontra sentido no elevado propósito de glorificá-lo. Crer em Deus é admitir que Ele é a causa primeira e o sustentador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Crer que Ele é Deus é confessar que Ele é o Soberano do Universo e qualquer limitação a Ele atribuída implica roubar-lhe a glória da divindade.

Crer em Deus Todo-Poderoso, é assumir que Ele faz tudo o quer e que tudo o que quer faz. É pregar que Ele é soberano em vontade e poder e ensinar que a vontade do homem não pode vetar Sua vontade e que nem todos os poderes da terra e do inferno juntos podem impedir que Ele faça o que planejou fazer.

Crer em Deus Criador do céu e da terra é reconhecer que a ordem natural e as criaturas morais foram feitas pela e de acordo com a livre vontade do Senhor. É reconhecer o Seu direito de oleiro, de dispor de Sua obra conforme bem lhe parecer. É admitir que este mundo tem um propósito e que Deus o está levando infalivelmente a esse fim, de modo que Ele receba toda glória que lhe é devida.

Enfim, crer em Deus Todo-Poderoso e Criador do céu e da terra é reconhecer a verdade bíblica de que "de eternidade a eternidade, Tu és Deus" (Sl 90:2).

4 comentários:

  1. Então nos resta a pergunta:

    Será que você realmente crê em Deus? Ou criou um deus próprio para você se safar do inferno?

    Paul Washer afirma que domingo de manhã é a hora de maior idolatria nos EUA, pois as pessoas não adoram ao Deus bíblico, mas a um deus criado pela suas próprias mentes, um deus que agrade seu ego.

    Temo que o mesmo seja verdade nos domingos à noite no Brasil.

    Então o que faremos?
    "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor” [Oséias 6: 3a]

    Adoremos verdadeiramente a YHWH, o Deus único trino e verdadeiro.

    No Amor e na Verdade que nos une,
    Vini
    (-V-)

    ResponderExcluir
  2. Vinícios,

    De fato, creio que importa, além de questionarmos a nossa adoração também o objeto de adoração.

    Creio que para muitas pessoas Deus é um vovô bonachão, que não tem força ou vontade de contrariar os seus netos mal-comportados.

    ResponderExcluir
  3. É ViníciUs :P

    Fica trnauqilo, mas me desculpe. Realmente não gosto do meu nome com o.

    ^^

    abraços...

    ResponderExcluir
  4. Vinícius,

    Está anotado. E obrigado pelo toque. Também fico chateado, principalmente ao fone, quando me chamam de Claudio.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.