Carta de Calvino a cinco jovens mártires

Nós que estamos aqui devemos cumprir nossa obrigação de orar para que ele glorifique cada vez mais a si mesmo por sua constância e que possa, pelo conforto de seu Espírito, abrandar e valorizar tudo que é amargo para a carne e, assim, absorver o espírito deles em si mesmo para que, ao contemplar essa coroa celestial, você possa estar preparado para, sem arrependimentos, deixar tudo que pertence a este mundo.

Agora, neste momento atual, é necessário que você seja exortado mais do que nunca a voltar toda sua mente para o céu. Todavia, ainda não sabemos qual será o evento. Mas desde que parece que Deus usaria seu sangue para selar sua verdade, não existe nada melhor para vocês fazerem do que se prepararem para esse fim, suplicando a ele que subjugue vocês ao bom prazer dele de forma que nada os possa impedir de seguir para qualquer parte que ele chamar...

Desde que agrade a ele usá-los até a morte para manter sua disputa, ele fortalecerá suas mãos na luta e nenhuma gota de sangue do corpo de vocês será derramada em vão.

Seu humilde irmão, João Calvino
In: Completando as aflições de Cristo, por John Piper

2 comentários:

  1. Amados,
    Graça e paz.

    "Mas desde que parece que Deus usaria seu sangue para selar sua verdade, não existe nada melhor para vocês fazerem do que se prepararem para esse fim, suplicando a ele que subjugue vocês ao bom prazer dele de forma que nada os possa impedir de seguir para qualquer parte que ele chamar..."

    Este é um momento maravilhoso, chegar no momento de sua morte com plena convicção de sua fé e com os olhos voltados para a eternidade.

    Deus abençoe as pessoas que amam a verdade, e nos dê forças para que possamos lutar contra a acomodação e o desânimo que teimam em tentar nos dominar. Pai, discipline seus filhos, para que Cristo Jesus seja cada vez mais em nós glorificado. Amém.

    http://tomeasuacruzesigame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    Obrigado pelo seu comentário. Estou indo conhecer seu blog.

    Em Cristo,

    Clóvis

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.