tag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post5532278345894102864..comments2024-03-27T22:04:50.705-03:00Comments on Cinco Solas: Eu sou a lendaAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/07618187112559577322noreply@blogger.comBlogger305125tag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-6625761943804108942015-07-12T14:38:28.041-03:002015-07-12T14:38:28.041-03:00Irmãos Caue e Evandro,
Que nosso Deus, que é O Tod...Irmãos Caue e Evandro,<br />Que nosso Deus, que é O Todo Poderoso, continue os abençoando no entendimento da sua palavra.<br />Ir. Caue estou acompanhando, meio que chegando agora, e quero te dizer que a sua demonstração esta perfeita, dentro do que eu creio que a verdade.<br />Parabéns, <br />N'Ele,que nos conduz na verdade.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00818496927570776751noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-42119589835626268692011-07-31T22:47:39.996-03:002011-07-31T22:47:39.996-03:00Gostei do teu blog e como discorre os temas. Tenho...Gostei do teu blog e como discorre os temas. Tenho pensamentos bem diferentes sobre temas religiosos e bíblicos, costumo discordar da maioria cristã sobre determinados temas, inclusive quando entre Deus, intervenção divina, livre arbítrio e outros.<br />Visite o meu blog, em especial o que eu postei sobre o tema Livre Arbítrio, aguardo o teu comentário. abraço.<br />http://opensadortorto.blogspot.com/2011/07/o-livre-arbitrio-realmente-existe-sera.htmlAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/15141636883552558310noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-71246917422681057502011-02-10T00:38:51.767-02:002011-02-10T00:38:51.767-02:00Fernandinho,
Para finalizar, você disse:
"S...Fernandinho,<br /><br />Para finalizar, você disse:<br /><br />"SIM NAS IGREJAS EXISTEM PORCOS E CAES ESPIRITUAIS CONGREGAM COM AS OVELHAS ESPIRITUAIS."<br /><br />Então lhe pergunto. As pessoas que Pedro descreve na passagem citada por você eram:<br /><br />a) Porcos e cães espirituais, ou<br />b) ovelhas espirituais?<br /><br />Espero sua resposta.<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-32225841429033970992011-02-10T00:33:02.968-02:002011-02-10T00:33:02.968-02:00Fernandinho,
"OU VOCE ACHA QUE O IMPIO QUE N...Fernandinho,<br /><br />"OU VOCE ACHA QUE O IMPIO QUE NAO TEVE ARREPENDIMENTO PODE VOLTAR AO PROPRIO VOMITO ? OU VOLTAR AO LAMAÇAL SE ELE NEM SAIU DELA?"<br /><br />Acho. E creio que a Bíblia se refere a pessoas que podem ser representadas por porcas lavadas e cachorros que vomitaram imundícia. Mas que não foram transformados em ovelhas.<br /><br />Você pode adestrar um gato. Que andará ereto nas duas patas e até dançará. A ponto que alguém pense que deixou de ser gato. Até que se solte um rato na frente dele durante uma exibição.<br /><br />Eu perguntei "a Bíblia representa, alguma vez um crente como uma porca bem limpinha e um cachorro que pôs para fora a carniça que comeu?" e você disse "A MORAL DO TEXTO NAO É PORCO, NEM CACHORRO, É ESTADO ESPIRITUAL DE UMA PESSOA QUE CONHECE A VERDADE E VOLTA A FAZER AS COISAS ERRADAS DO MUNDO".<br /><br />Não respondeu minha pergunta, então repito: a Bíblia representa, alguma vez um crente como uma porca bem limpinha e um cachorro que pôs para fora a carniça que comeu?<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-34456928261378783922011-02-10T00:22:41.364-02:002011-02-10T00:22:41.364-02:00Fernandinho,
Você insiste que "porca lavada ...Fernandinho,<br /><br />Você insiste que "porca lavada = ovelha". Absurdo à parte, você pergunta "se voce diz quando a pessoa é transformada vira uma ovelha , e como voce entende os textos na biblia que fala em ovelha perdida?". Ora, entendo que se referem à ovelha perdida e não a porcas que voltam para o lodaçal. Em nenhum lugar é sequer sugerido que uma ovelha extraviada se transforma numa porca a chafurdar na lama.<br /><br />"...vamos pensar, se é ovelha, foi transformada, mas se foi transformada porque esta perdida?"<br /><br />Por que é próprio das ovelhas se extraviarem. Como é próprio do Pastor buscar a sua ovelhinha até traze-la de volta. Onde você leu de Jesus descendo penhascos em busca da "porquinha lavada"? Mas como se trata de sua ovelha, diz "A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei...”.<br /><br />"o que é uma ovelha inferma clovis?<br /><br />Continua sendo uma ovelha. Nem o mais cego dos observadores confundirá uma ovelha doente com uma porca.<br /><br />"sera que foi transformada pela metade? porque ela precisa ser fortalecida se foi transformada? é de se pensar nao."<br /><br />Sim, e é só pensar um pouquinho para ver o absurdo de pensar que uma ovelha doente ou fraca transforma-se numa porca.<br /><br />"e as ovelhas desgarradas? foi transformada e depois desgarrou?"<br /><br />Sim, muitas ovelhas tem o péssimo hábito de se afastar do pastor e se opor ao perigo. Por isso Jesus foi representado com a figura do pastor, pois uma ovelha depende totalmente do cuidado e da segurança do pastor.<br /><br />"nesse texto mostra varias situaçoes incontestavel que o crente pode cair na fé."<br /><br />Sim. Isso não tem dúvida, nenhum crente consegue se manter na fé por si mesmo. Mas os mesmos textos mostram que o pastor busca, cura e fortalece essas ovelhas. Logo, elas estão seguras, não por capacidade delas, mas pela fidelidade do Senhor.<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-45214258045669790172011-02-09T16:32:50.682-02:002011-02-09T16:32:50.682-02:00"Mas você vai dizer que eles se transformaram..."Mas você vai dizer que eles se transformaram nisso após se desviarem. Mas, leia o texto com atenção e verá que Pedro se refere a pessoas que eles estão "entre vós" (v.1), "enquanto banqueteiam junto convosco" (v.13).<br /><br /><br />SIM NAS IGREJAS EXISTEM PORCOS E CAES ESPIRITUAIS CONGREGAM COM AS OVELHAS ESPIRITUAIS.FERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-76725248333652356622011-02-09T16:27:43.416-02:002011-02-09T16:27:43.416-02:00Agora, note enquanto os crentes são "preserva...Agora, note enquanto os crentes são "preservados" (v.5) e "livrados" (v.7,9), do destino deles é dito que é:(ENTAO A ATÉ O DIABO VAI SER PRESERVADO, PORQUE ELE É CRENTE,A VERDADE É FAZER A VONTADE DE DEUS, O DIABO NAO ERA UMA OVELHA? OU DEUS FEZ O DIABO ASSIM COMO ELE É? ERA UMA "OVELHA" QUE CAIU SE SUJO NO LAMAÇAL ESPIRITUAL, E PEDRO QUANDO NEGOU A JESUS ELE NAO SE SUJOU NO LAMAÇAL ESPIRITUAL ? )<br /><br />- repentina destruição<br />- juízo lavrado há longo tempo<br />- destruição que não dorme<br />- precipitação no inferno<br />- entrega ao abismo de trevas<br />- ruína completa<br />- negridão das trevas<br /><br />ISSO É O DESTINO DE QUEM NAO FAZER A VONTADE DE DEUS,O QUE TEM HAVER.<br /><br />Tais pessoas não pareciam e de fato não eram crentes nascidos de novo.<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvISFERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-37585503820347632552011-02-09T16:27:05.226-02:002011-02-09T16:27:05.226-02:00"Também fixou a atenção no fato de eu chamar ..."Também fixou a atenção no fato de eu chamar tais pessoas de cães e de porcos (NAO FIXO A ATENÇÃO NISSO E SIM NO FATO DE USAR A NATUREZA DO ANIMAL PARA DEFENDER SUA TESE (""por que a porca lavada voltou ao lamaçal e o cão ao próprio vômito?" a resposta mais simples é: por ainda eram porco e cachorro. Solte uma ovelha e observe se ela corre a rolar na lama e comer o que havia vomitado".) A NATUREZA DA OVELHA NAO É SE SUJAR NO LAMAÇAL, ESSA É A NATUREZA DO ANIMAL NATURALMENTE,E DO PORCO ROLA NO LAMÇAL É SUA NATUREZA, POR ISSO QUE FALEI PARA NAO USAR O TEXTO LITERALMENTE, ELE NAO QUIZ DIZER QUE AQUELA PESSOA É "PORCA" LITERALMENTE E SIM AQUELE MOMENTO ESPIRITUAL QUE AQUELA PESSOA VIVE É COMPARADO A UM CAO E UMA PORCA.<br />MAS SE QUER FALAR LITERALMENTE EU TE DIGO QUE TENHO DOIS CACHORROS E ELES NAO COMEM O PROPRIO VOMITO, E UM DELES AINDA SE LIMPA NA GRAMA DEPOIS QUE FAZ A SUAS NESCESSIDADES RS, VIU A DIFERENÇA DE SE ARGUMENTAR USANDO A NATUREZA DO ANIMAL ? É ISSO QUE VOCE FEZ ("por ainda eram porco e cachorro. Solte uma ovelha e observe se ela corre a rolar na lama e comer o que havia vomitado".) NUCA QUE NA NATUREZA DA OVELHA ELA VAI SE SUJAR NO LAMAÇAL LITERALMENTE, MAS É DE ESPIRITUALIDADE QUE O TEXTO FALA, É DE PESSOAS QUE O TEXTO FALA, E PESSOAS PODEM SIM VOLTAR AO LAMAÇAL ESPIRITUAL.<br /><br /><br />Não gosto de passar por alto uma passagem bíblica. Então comento rapidamente a que postou:<br /><br />"Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, voltarem para trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado" (2 Pedro 2:20-21)<br /><br />Você diz que "Seria difícil imaginar uma afirmação mais clara da possibilidade de uma pessoa cair e de perder a sua salvação. Pedro comparou o servo de Deus que desvia com um cão que retorna para comer seu próprio vômito e ao porco lavado que retorna para rolar no lamaçal".<br /><br />Ante a pergunta, "por que a porca lavada voltou ao lamaçal e o cão ao próprio vômito?" a resposta mais simples é: por ainda eram porco e cachorro. Solte uma ovelha e observe se ela corre a rolar na lama e comer o que havia vomitado. A descrição de Pedro não é a pessoas que foram interiormente transformadas, tendo suas naturezas mudadas.<br /><br />Enquanto os fiéis são chamados de piedosos nesse capítulo, tais pessoas são descritas como sendo:<br /><br />- falsos mestres<br />- heréticos<br />- libertinos<br />- avarentos<br />- injustos<br />- insubordinados<br />- carnais<br />- seguidores de paixões imundas<br />- atrevidos<br />- arrogantes<br />- brutos irracionais<br />- naturalmente feitos para presa e destruição<br />- nódoas e deformidades<br />- adúlteros<br />- insaciáveis no pecado<br />- enganadores de almas<br />- filhos malditos<br />- fontes sem água<br />- névoas impelidas<br />- jactanciosos<br />- escravos da corrupção<br />- derrotados<br />- cães<br />- porcos<br /><br />Agora pense um pouco. Isso se parece um pouco com a descrição de um "crente", mesmo um crente fraquinho? É possível que tais adjetivos sejam aplicáveis a qualquer que nasceu de novo?<br />(CRENTE ATE O DIABO É E ELE FAZ A VONTADE DE DEUS ? PRECISA SER CHAMADO DE OVELHA PRA DIZER QUE É CRENTE, O VERDADE NAO É SÓ CRER É FAZER A VONTADE DE DEUS)<br /><br />Mas você vai dizer que eles se transformaram nisso após se desviarem. Mas, leia o texto com atenção e verá que Pedro se refere a pessoas que eles estão "entre vós" (v.1), "enquanto banqueteiam junto convosco" (v.13).FERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-23249153431395089512011-02-09T15:24:27.016-02:002011-02-09T15:24:27.016-02:00CLOVIS
"Este é o ponto. Claro que não creio ...CLOVIS<br /><br />"Este é o ponto. Claro que não creio que Pedro estivesse falando de porcos e cães, literalmente. Estava falando de pessoas. Mas de pessoas que estavam num estado espiritual que era bem representado por porcas lavadas e por cachorros que haviam vomitado. Acha mesmo que a Bíblia representa, alguma vez um crente como uma porca bem limpinha e um cachorro que pôs para fora a carniça que comeu"? (AQUI A BIBLIA QUER MOSTRAR O ESTADO ESPIRITUAL DA PESSOA, ELA QUER DIZER ASSIM, DEPOIS DO CLOVIS TER DESCOBERTO AS VERDADES DE DEUS, VOLTOU A ERRAR E FAZER COISAS ABOMINAVEIS. OU VOCE ACHA QUE O IMPIO QUE NAO TEVE ARREPENDIMENTO PODE VOLTAR AO PROPRIO VOMITO ? OU VOLTAR AO LAMAÇAL SE ELE NEM SAIU DELA ?<br /><br /><br />" a Bíblia representa, alguma vez um crente como uma porca bem limpinha e um cachorro que pôs para fora a carniça que comeu"?<br /><br /><br />OBS : A MORAL DO TEXTO NAO É PORCO, NEM CACHORRO, É ESTADO ESPIRITUAL DE UMA PESSOA QUE CONHECE A VERDADE E VOLTA A FAZER AS COISAS ERRADAS DO MUNDO.FERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-39035389209964058212011-02-07T01:08:35.014-02:002011-02-07T01:08:35.014-02:00clovis,
"Não, jamais tais representações sã...clovis,<br /><br /><br />"Não, jamais tais representações são feitas em relação a crentes nascidos de novo. Como você mesmo diz, são frequentemente chamados de ovelhas. Pois as características de uma ovelha representam bem a condição espiritual e a nova natureza do crente. É neste literalismo que insisto.<br /><br />Mas agora, segundo o relato petrino, o que correu para o lamaçal e para o vômito? Foi uma ovelha ou foi uma porca lavada e um cachorro que havia vomitado? A resposta está no texto".<br /><br />"Mas veja bem, você disse que havia sido transformado, logo, não seria mais uma "porca lavada", mas uma ovelha. E ovelha, não volta a <br />ser porca por si mesma."<br /><br />se voce diz quando a pessoa é transformada vira uma ovelha , e como voce entende os textos na biblia que fala em ovelha perdida? vamos pensar, se é ovelha, foi transformada, mas se foi transformada porque esta perdida ? <br /><br />“Como um pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seio; as que amamentam, ele guiará mansamente.” (Isaias 40:11); “Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei...” (Ezequiel 34:15-16).<br /><br />o que é uma ovelha inferma clovis ? sera que foi transformada pela metade ?porque ela precisa ser fortalecida se foi transformada ? é de se pensar nao. e as ovelhas desgarradas? foi transformada e depois desgarrou ?<br /><br />nesse texto mostra varias situaçoes incontestavel que o crente pode cair na fé.fernandinhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-52642139964191603012011-02-05T16:18:07.381-02:002011-02-05T16:18:07.381-02:00Fernandinho,
"SE VOCE LOCALIZOU PORQUE ESTVA...Fernandinho,<br /><br />"SE VOCE LOCALIZOU PORQUE ESTVA PROCURANDO IDEIAS NO GOOGLE TBEM."<br /><br />Para isso serve o google. Serve inclusive, para gente descobrir o que é plágio. Uma busca pela palavra <a href="http://www.google.com/search?client=gmail&rls=gm&q=pl%C3%A1gio" rel="nofollow">Plágio</a> traz como primeiro link um artigo da Wikipedia, que diz:<br /><br />"O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."<br /><br />Então, é só indicar a fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1gio<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-51916868445497779642011-02-05T16:05:13.819-02:002011-02-05T16:05:13.819-02:00Fernandinho,
Apesar de sua bela camisa, você está...Fernandinho,<br /><br />Apesar de sua bela camisa, você está se esquivando do ponto principal. Está evitando responder ao que lhe perguntei diretamente, e o faz recorrendo a questiúnculas sem importância, como a que segue.<br /><br />"SE NAO DEVEMOS ALEGORIZAR OU AFIRMAR DIFERENTE, VOCE NAO DEVE FALAR "UNS JATOS DE AGUA", IRONICA MENTE POIS NAO DIZ ASSIM NA BIBLIA"<br /><br />Se a porca foi lavada com um jato de água, se foi por imersão (como batista talvez prefira essa forma) ou se foi com um balde, não vem ao caso. Aliás, como Pedro deixa bem claro, trata-se de um ditado, verdadeiro, mas um ditado.<br /><br />"QUAL É O PROBLEMA DE SER LAVADO POR DEUS? OU COMO DIZ VOCE "LEVAR UNS JATOS DE AGUA"."<br /><br />Nenhum.<br /><br />"... 'Não! Você nunca lavará os meus pés!' Jesus respondeu: "Se eu não te lavar, não terás parte comigo.' Então, Simão Pedro respondeu: 'Senhor, não só os meus pés, mas as minhas mãos e minha cabeça também!' - Jo 13:8-9"<br /><br />E então, agora pode responder ao que perguntei ou vamos continuar nosso tango?<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-28663724102267658172011-02-05T15:58:30.115-02:002011-02-05T15:58:30.115-02:00Neto,
Fui traído pelos meus dedos. Era para sair:...Neto,<br /><br />Fui traído pelos meus dedos. Era para sair: você <b>sabe por que</b> os adventistas são tão chegados a um plágio?<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-27768012760694580842011-02-04T17:35:37.333-02:002011-02-04T17:35:37.333-02:00Clóvis,
Eu não sou adventista!
Ps: rsClóvis,<br /><br />Eu não sou adventista!<br /><br /><br />Ps: rsNetohttps://www.blogger.com/profile/08932524527659168150noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-61700311847033431412011-02-04T17:34:16.603-02:002011-02-04T17:34:16.603-02:00Fernandinho,
eu não estava procurando idéias no g...Fernandinho,<br /><br />eu não estava procurando idéias no google.<br /><br />Eu estava lendo suas mensagens, e comecei a perceber que em certas partes o seu jeito de escrever e se expressar era totalmente diferente.<br /><br />Copiei um trecho, coloquei no google, e lá apareceu vários lugares onde se encontrava o mesmo texto, denunciando que não foi você quem o escreveu.<br />É simples de fazer.<br /><br />Por exemplo, no seu último comentário, eu copiei <i>"Assim também nós entendemos que "impossível" renová-los novamente para arrependimento, denuncia"</i>, coloquei no google, e NOVAMENTE, ví que você pegou o texto de outra pessoa e postou, parecendo que era seu.<br /><br />Confiram:<br />http://voltemosaoevangelho.com/blog/2010/01/pve-qual-o-entendimento-de-voces-sobre-o-texto-de-hebreus-64-6-1/Netohttps://www.blogger.com/profile/08932524527659168150noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-75641132128918441082011-02-04T16:59:35.385-02:002011-02-04T16:59:35.385-02:00CLOVIS JULGOU ERRADO,
EU SOU BATISTA 7DIACLOVIS JULGOU ERRADO,<br /><br />EU SOU BATISTA 7DIAFERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-55319416944789376902011-02-04T16:49:45.107-02:002011-02-04T16:49:45.107-02:00clovis,
ESTOU ESPERANDO CONSIDERAÇOES CONVINCENTE...clovis,<br /><br />ESTOU ESPERANDO CONSIDERAÇOES CONVINCENTES PARA ESSE TEXTO NA BIBLIA.<br /><br />“Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. (5) E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, (6) E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” (Hebreus 6:4-6 )<br /><br /><br /><br />A primeira dificuldade ligada à nossa passagem é termos certeza da classe de pessoas que estão lá representadas. O Espírito Santo, aqui, está descrevendo almas regeneradas ou não regeneradas? O próximo passo é determinar qual é o significado de "e recaíram". Por fim, o que está sendo designado através de "É impossível que sejam outra vez renovados para arrependimento". Antecipando nossa exposição, nós estamos plenamente seguros de que o "recaíram" aqui apresentado significa um deliberado, completo e final repúdio a Cristo - um pecado para o qual não há perdão. Assim também nós entendemos que "impossível" renová-los novamente para arrependimento, denuncia que sua condição e caso estão além de qualquer esperança de recuperação. VOCÊ PODE afirmar que , esta passagem está tratando meramente de não convertidos. Mas, sobre isto há duas objeções insuperáveis: primeiro, os meramente não convertidos não têm do quê "recair"; segundo, meramente não convertidos nunca foram "renovados" para arrependimento.<br /><br />em cristoFERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-56754427496129629892011-02-04T16:47:05.119-02:002011-02-04T16:47:05.119-02:00NETO,
SE VOCE LOCALIZOU PORQUE ESTVA PROCURANDO I...NETO,<br /><br />SE VOCE LOCALIZOU PORQUE ESTVA PROCURANDO IDEIAS NO GOOGLE TBEM.FERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-3075546066008201512011-02-04T15:58:26.620-02:002011-02-04T15:58:26.620-02:00Se não, o que te faz pensar que a referência é a c...Se não, o que te faz pensar que a referência é a crentes? O fato de que um cachorro vomitou e uma porca levou uns jatos de água?<br /><br />"E não para levar? Devemos alegorizar as Escrituras? Devemos afirmar diferente das Escrituras"? SE NAO DEVEMOS ALEGORIZAR OU AFIRMAR DIFERENTE, VOCE NAO DEVE FALAR "UNS JATOS DE AGUA", IRONICA MENTE POIS NAO DIZ ASSIM NA BIBLIA.<br /><br />QUAL É O PROBLEMA DE SER LAVADO POR DEUS? OU COMO DIZ VOCE "LEVAR UNS JATOS DE AGUA". <br /><br /><br />... 'Não! Você nunca lavará os meus pés!' Jesus respondeu: "Se eu não te lavar, não terás parte comigo.' Então, Simão Pedro respondeu: 'Senhor, não só os meus pés, mas as minhas mãos e minha cabeça também!' - Jo 13:8-9FERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-62586123368857723642011-02-04T15:54:52.029-02:002011-02-04T15:54:52.029-02:00Neto,
Com o perdão às honrosas exceções, entre as...Neto,<br /><br />Com o perdão às honrosas exceções, entre as quais nomeio a Grace, pergunto: você os adventistas são tão chegados a um plágio? Custa mencionar a autoria e a fonte? Dá menos trabalho que googlar atrás de respostas aos argumentos que apresentamos aqui.<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-90006408239268517942011-02-04T14:45:03.219-02:002011-02-04T14:45:03.219-02:00Fernandinho,
da próxima vez que citar um texto qu...Fernandinho,<br /><br />da próxima vez que citar um texto que não é seu, por favor, coloque a fonte.<br /><br />Pois se não, fica parecendo que foi você quem escreveu, sendo que na verdade está tomando emprestada a idéia de outra pessoa.<br /><br />O texto em que você diz "Uma parte importante dos ensinamentos de Jesus, foi constituída por parábolas..." não foi escrita por você, pois encontrei esse mesmo texto neste site: <i>http://<b>estudosespiritas</b>.webs.com/parbolasdejesus.htm</i>. Só não sei se foi desse site em que você o retirou...<br /><br />Já o outro texto, que começa com "Em Mateus 7:6, Jesus disse: "Não deis aos cães..." também não é seu. Eu localizei o mesmo texto no site <b>http://www.estudosdabiblia.net/bd53.htm</b> (pelo menos não era espirita...).Netohttps://www.blogger.com/profile/08932524527659168150noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-80340265788002404592011-02-04T14:29:01.679-02:002011-02-04T14:29:01.679-02:00Fernandinho,
Você corretamente escreveu:
"J...Fernandinho,<br /><br />Você corretamente escreveu:<br /><br />"Jesus usa animais aqui, como em outros lugares, para <b>representar as características espirituais de certas pessoas</b>. Do mesmo modo, ele chamou Herodes de "essa raposa" (Lucas 13:32) e os fariseus de "serpentes, raça de víboras" (Mateus 23:33). <b>Seus seguidores freqüentemente foram chamados de ovelhas</b> (João 10:27).<br /><br />Este é o ponto. Claro que não creio que Pedro estivesse falando de porcos e cães, literalmente. Estava falando de pessoas. Mas de pessoas que estavam num estado espiritual que era bem representado por porcas lavadas e por cachorros que haviam vomitado. Acha mesmo que a Bíblia representa, alguma vez um crente como uma porca bem limpinha e um cachorro que pôs para fora a carniça que comeu?<br /><br />Não, jamais tais representações são feitas em relação a crentes nascidos de novo. Como você mesmo diz, são frequentemente chamados de ovelhas. Pois as características de uma ovelha representam bem a condição espiritual e a nova natureza do crente. É neste literalismo que insisto.<br /><br />Mas agora, segundo o relato petrino, o que correu para o lamaçal e para o vômito? Foi uma ovelha ou foi uma porca lavada e um cachorro que havia vomitado? A resposta está no texto.<br /><br />Além disso, você não considerou as outras descrições que Pedro fez de tais pessoas, enquanto ainda estavam no meio do povo, banqueteando-se junto com os piedosos. Você crê que se refiram a pessoas crentes, que realmente nasceram de novo?<br /><br />Em Cristo,<br /><br />ClóvisAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-47825707808691664152011-02-04T14:09:13.978-02:002011-02-04T14:09:13.978-02:00NETO OU CLOVIS
Em Mateus 7:6, Jesus disse: "...NETO OU CLOVIS<br /><br />Em Mateus 7:6, Jesus disse: "Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."<br /><br />As interpretações desse versículo variam e, algumas vezes, são completa-mente estranhas ao seu contexto. Alguns o aplicam literalmente, dizendo que é pecado dar as sobras da mesa (já abençoadas através da oração) ao cão doméstico. Mas mesmo uma leitura superficial do contex-to, a qual é a mensagem mais espiritual já transmitida ao homem, mostra que Jesus não está se referindo aqui a cães de estimação ou porcos. Sua mensagem é claramente espiritual.<br /><br />Jesus usa animais aqui, como em outros lugares, para representar as caracte-rísticas espirituais de certas pessoas. Do mesmo modo, ele chamou Herodes de "essa raposa" (Lucas 13:32) e os fariseus de "serpentes, raça de víboras" (Mateus 23:33). Seus seguidores freqüentemente foram chamados de ovelhas (João 10:27).<br /><br />No Velho Testamento, aos sacerdotes era permitido comer de certos sacrifícios oferecidos ao Senhor (Êxodo 29:33; Leví-tico 2:3). Seria impensável para eles jogarem essa comida sagrada para algum cão vadio. O cão não seria capaz de apreciar o valor disso. Semelhantemente, um porco jamais pode apreciar a beleza e o valor de uma pérola rara.<br /><br />Há cães espirituais neste mundo, ou seja, pessoas que simplesmente não apre-ciam o valor das coisas espirituais. Jesus está dizendo que não se deve forçar o evangelho sobre tais pessoas. Por mais que queiramos guiar uma pessoa ao Senhor, não podemos obrigar ninguém a obedecer a Deus.<br /><br />Jesus usou uma linguagem mais clara para falar do mesmo assunto quando enviou os apóstolos para pregar: "Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés" (Mateus 10:14).FERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-49471552798597502802011-02-04T13:40:46.081-02:002011-02-04T13:40:46.081-02:00CLOVIS,
"clovis voce esta levando o texto li...CLOVIS,<br /><br />"clovis voce esta levando o texto literalmente, pedro nao esta falando de porco literlmente é um exemplo, pessoas nao sao porcos, ou cachorros .para voltarem ao próprio vomitom ou se sujar no lamaçal."<br /><br />E não para levar? Devemos alegorizar as Escrituras? Devemos afirmar diferente das Escrituras? Quando Jesus diz "vós sois as minhas ovelhas" devemos dizer-lhe que somos gente e não ovelha? <br /><br />QUANDO NA BIBLIA FALA QUE JESUS É O CORDEIRO DE DEUS DEVEMOS ACHAR LITERALMENTE QUE É UM ANIMAL,UM CRODEIRO?FOI UM CORDEIRO ANIMAL QUE PREGARAM NA CRUZ ? QUANDO JESUS FALA QUE É A AGUA DA VIDA , ELE É AGUA EM SI ?QUANDO JESUS FALA QUE É A PORTA, É EM SI ? QUANDO JESUS FALA QUE ESTA A PORTA DO CORAÇÃO E BATE, EXISTEM PORTA NO CORAÇAO ? <br /><br />CLOVIS ENTENDA QUE, Uma parte importante dos ensinamentos de Jesus, foi constituída por parábolas. Embora não fosse novidade o uso desta técnica, a análise leva a crer que ele a usou com mais propriedade e em maior quantidade, comparativamente aos outros livros da bíblia. <br /><br />Este modo de expor tem sido entendido como uma técnica pedagógica, cujo objetivo é apresentar um raciocínio e uma conclusão, por detrás de uma breve narração, facilitando sua memorização e permitindo que o ensinamento de fundo, possa surgir gradativamente na mente dos ouvintes, até a sua plena compreensão. <br /><br />Pode ser considerada também, como uma forma de deixar escondido um ensinamento para aqueles que ainda não apresentam condições de entendimento e, concomitantemente, evitar um certo desgaste a Jesus, gerado no hábito, comum daquela época e povo, de se discutir a obediência das leis mosaicas. A correta interpretação das parábolas possibilita o fenômeno da sua aplicação universal em todos os tempos, adaptada às situações análogas. <br /><br />Pesquisas no âmbito da comunicação constataram que o maior obstáculo à compreensão de uma mensagem é a tendência dos homens em pré julgar. Nesse sentido, a parábola possui a grande vantagem de não predispor os ouvintes a censura prévia, facilitando sua assimilação. <br /><br /><br />EM CRISTOFERNANDINHOnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5605966113704822336.post-74502095901176307642011-02-03T20:45:15.766-02:002011-02-03T20:45:15.766-02:00Grace,
Sim, entendí sua colocação.
E faço minhas...Grace,<br /><br />Sim, entendí sua colocação.<br /><br />E faço minhas as palavras do Clóvis: "Agradeço sinceramente sua paciência e disposição em responder aos meus questionamentos, e sempre de forma cordial."<br /><br />Deus abençoe.Netohttps://www.blogger.com/profile/08932524527659168150noreply@blogger.com