Autism Sunday - Dia Internacional de Oração pelo Autismo e Síndrome de Asperger

Amanhã é o Dia Internacional de Oração pelo Autismo e Síndrome de Asperger. O dia é observado no segundo domingo de fevereiro e conhecido como Autism Sunday ou Domingo do Autismo.

Catedrais, igreja e organizações religiosas marcam o Autism Sunday para lembrar os mais de 60 milhões de pessoas com autismo e síndrome de Asperger em todo o mundo. O dia foi lançado em 2002 no Reino Unido por Ivan e Charika Corea, que tem um filho com autismo, Charin. O dia foi lançado num culto histórico na Catedral de São Paulo, em Londres. Agora é comemorado em todo o mundo. Os organizadores pedem que as pessoas também usem o Domingo do Autismo para fazer lobby e campanha sobre os graves problemas relacionados com o autismo e a síndrome de Asperger.

Ore, e se puder, faça algo mais.

Para saber mais, acesse:

Projeto Autistas

Um comentário:

  1. Olá,
    Tenho um filho de 4 anos com diagnóstico em aberto(para ser fechado aos 7-8 anos).Ele está com diagnóstico diferenciado entre autismo e a síndrome de asperger(q é um tipo de autismo mais brando).A luta é difícil em um país esculhambado e corrupto como o nosso,q não possui NENHUMA política pública para o tratamento do autismo.Só Jesus na causa,e para os q podem,visitas aos EUA,porque,lá,sim ,há verba para pesquisa,diagnóstico precoce e tratamento.Lá nos EUA,Israel e Reino unido é oração mesmo: orar + ação.Aqui no Brasil é só orar mesmo e q Deus tenha misericórdia de todos nós.Orem mesmo irmãos,porque,falo com conhecimento de causa,é preciso MUITA oração.

    Em Cristo,
    Aracy.
    P.S: O blog está de parabéns pela divulgação .Q Deus os abençoe grandemente.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Sua leitura deste post muito me honrou. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.